Premium Experience 09 Novembro
A emoção de uma volta no Circuito do Estoril
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O circuito do Estoril é um desejo compartilhado por apaixonados pelo automobilismo, mas também por curiosos e iniciantes no mundo das quatro rodas.
Vivenciar a sensação de estar na pele dos lendários pilotos do passado e dos ídolos atuais é uma experiência única.
A MR Auto oferece a particulares e empresas uma experiência única: a oportunidade de percorrer o lendário Circuito do Estoril ao volante de carros únicos.
Volta no Circuito Autódromo Estoril
Ficha Técnica
Comprimento: 4140 M
Largura: 10 - 18 M
Curvas: 9 (direita) e 4 (esquerda)
Recta: 985 M
Técnica de Pilotagem
1. Abordagem às Curvas Lentas
As curvas 1, 3 e 9 exigem travagens fortes e uma gestão cuidada do peso do carro ou da moto. A curva 3, em particular, é essencial para ganhar velocidade na subida que se segue. A trajetória deve ser limpa, maximizando a tração à saída.
2. AGestão da Travagem
A reta da meta permite atingir velocidades elevadas. A travagem para a curva 1 é das mais críticas do circuito – é recomendável utilizar pontos de referência fixos e soltar o travão de forma progressiva para evitar bloqueios.
3. Equilíbrio do Veículo
Um setup com a frente bem assente e traseira mais solta ajuda a lidar com os rápidos encadeamentos de curvas, como nas zonas das curvas 6, 7 e 8. A afinação das barras estabilizadoras e da suspensão tem grande impacto neste comportamento.
4. Técnica na Curva Parabólica (Curva 13)
A última curva é longa e em arco. Se entrares demasiado cedo, perdes velocidade na reta final. A chave é atrasar o ponto de corda, manter o acelerador progressivo e usar toda a largura da pista na saída para garantir máxima velocidade.
5. Gestão dos Pneus
O traçado do Estoril, com curvas de longo raio e travagens exigentes, desgasta especialmente os pneus da frente. É fundamental controlar as pressões e temperaturas para manter um desempenho consistente durante toda a sessão.
Datas de Eventos no Autódromo Estoril
JUNHO
01
JULHO
06
OUTUBRO
19
NOVEMBRO
09
Os veículos para testar no Autódromo Estoril

PORSCHE
BOXTER
+

PEUGEOT
206
+

NOVIDADE
A REVELAR
Porsche Boxster 3.0
O Porsche Boxster 3.0 é um roadster puro que capta a essência da condução desportiva
Potência 250 cv
0-100 5,5 seg
Vel. Máx. 260km/h
Torque ~270-300 Nm @ 4500 rpm

Peugeot 206 2.0
O Peugeot 206 2.0 é um hatchback desportivo dos grandes ícones dos pequenos desportivos do início dos anos 2000. Compacto, leve e agressivo
Potência 150 cv
0-100 8 seg
Vel. Máx. 220km/h
Torque 190 Nm @ 4100 rpm




